Anuncio

-

'Acústico Iguatemi’ evangeliza e resgata fieis por meio da música


O Ministério de Música do Jardim Iguatemi é formado por quase 50 membros (Foto: Divulgação)
O Ministério de Música da Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Iguatemi apresenta no próximo dia 10 de dezembro, sábado, a partir das 19 horas, a terceira edição do show “Acústico Iguatemi”, com músicas cristãs que falam do amor e da misericórdia de Deus.  

Mais do que simplesmente apresentar um show de música gospel, o objetivo do espetáculo, cujo tema é “Volta ao Lar”, é resgatar pessoas que se afastaram da igreja, transmitindo a mensagem evangélica de que todos são filhos de Deus, e, portanto, têm direito à Sua misericórdia. “Todos são convidados para o show, independente da religião ou crença. Queremos passar a mensagem de que Deus é pai e cuida de todos, sem distinção”, diz Tarso de Souza, músico e um dos organizadores do evento.

A intenção do show é, também, segundo Tarso, congregar os quase 50 membros do Ministério de Música, que freqüentemente se reúnem para ensaiar e tocar nos cultos da igreja. “Tem de haver uma comunhão maior entre os músicos, uma vez que estão sempre juntos para adorar a Deus pela canção”, afirma.

O grupo é constituído por instrumentistas de qualidade, que, embora não vivam da música (tocam amadoramente), são formados em conservatórios e instituições de renome. O repertório é vasto, assim como nas duas últimas edições do evento, com ritmos que vão do samba ao rock, passando pela música latina sem deixar de lado o pagode. Bossa nova, MPB e canções internacionais também estão incluídas no programa. Segundo Tarso, a variedade de gêneros visa alcançar o maior número de gostos, sem priorizar um ou outro estilo. “Quanto maior a variedade, mais pessoas tendem a vir nos prestigiar”, explica.

É importante enfatizar que todas as letras falam do amor de Deus, ou seja, têm caráter religioso. Há músicas, por exemplo, de artistas como Paulo César Baruk e Thalles Roberto, entre outros. Durante o “Acústico Iguatemi”, haverá, ainda, uma breve pregação para nortear os presentes sobre o objetivo do show, que, nas palavras de Tarso, não é somente “tocar por tocar, mas evangelizar e resgatar os que estão longe de Deus”. 

A Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Iguatemi se localiza na Rua Campinas, 277, Jardim Iguatemi, perto da casa de shows Plaza Hall. A entrada é franca, mas a organização pede que cada pessoa leve um brinquedo, que será destinado a entidades assistenciais. Mais informações pelo telefone 3228-6271

0 comentários:

Postar um comentário